Adrenalina, emoção, vibração e tudo mais que um torcedor pode querer em um campeonato de suas raízes. Essas são apenas algumas palavras para definir o que está acontecendo – tanto por parte dos torcedores e principalmente dos times - no futebol alagoano de 2010. Mas esses sentimentos só podem ser compreendidos, indo, vibrando e jogando junto com time do coração. Mostrando que a cada bola alçada na área, cada falta recebida, cada inicio de segundo tempo, os milhares de torcedores se juntam com os onze que estão em campo para mais uma vitória.
É um campeonato que há tempo muitos alagoanos não viam e outros estão vendo pela primeira vez. A última rodada definiu o fim do primeiro turno, o campeão foi o Clube de Regatas Brasil (CRB), que só ganhou devido ao saldo de gols – e não ganha o campeonato desde o ano de 2002. O espetáculo acontece graças ao alto nível e, consequentemente, a grande disputa entre CRB, Murici, ASA e Coruripe.
Com os mesmos 20 pontos do CRB, e perdendo a liderança pelo saldo, o Murici segue em segundo colocado, seguido pelo ASA e Coruripe, fechando o G-4. A tradicional equipe do Corinthians-AL foi surpreendida pelos times interioranos, mas mesmo assim continua brigando por uma vaga no grupo de elite. O União segue na última posição com seis pontos.
Outro ponto positivo no campeonato, é que não houve empate sem gols. A média de gols é destaque no campeonato, com 3 bolas na rede por jogo. O inicio do segundo turno (décima rodada) começa neste domingo (28), com os jogos: Coruripe x CRB; Ipanema x Santa Rita, no estádio Olival Elias, em Santana do Ipanema; Corinthians-AL x Penedense, no Nelson Peixoto Feijó; ASA x Murici, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios e União x CSE, no Orlando Gomes.
sopro
Há 6 anos