sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um sem fazer procurando algo


E no final de toda aquela confusão o rapaz prova sua inocência, sai da prisão e ainda consegue salva a vida de sua família da máfia italiana. Foi assim que terminou o terceiro filme naquele primeiro dia do feriadão da semana santa. Já cansado de filmes, ir procurar outra coisa pra fazer, é óbvio que séria mais interessante. Depois de levantar e dá uma olhada na rua para confirmar o nada, volto ao quarto, pego o computador, entro na internet, MSN, facebook, twitter e encontro uma coisa que vi e previa para o feriadão: nada.

A TV continua ligada, de plantão, caso passe algo interessante pra roubar meu tempo. Já ouviu falar em roubo produtivo? Pois é, eu tinha esperanças que a TV fizesse isso comigo.

É, muita coisa ou nada estaria por vim nestes próximos quatro dias. O interessante é que antes do tédio chegar, a expectativa era outra. Sair com amigos, jogar bola e fazer outras coisas para tirar a sobrecarga daquela semana carregada de trabalho e agonia – devido a maldita demora deste maldito feriado. Mas não sou o único que está deste jeito. Outras pessoas devem estar. Num é?

Bem... Só nesse pequeno tempo de conversa, olho para o relógio e... Não acredito... só passaram 30 minutos?! Não verei outro filme porque só loquei 6, e como uma pessoa inteligente quero guardar para os próximos 3 dias. É difícil administrar nosso tempo quando não se tem nada para fazer! Já pensou nisso?

Dormir bastante, procurar qualquer coisa gostosa para comer (e bem devagar...) ou ficar andando pela casa olhando para todos os cantos – como um idiota – esperando surgir algo. Tudo isso é função de um desocupado inteligente. Escrever no computador, ler qualquer publicação na internet também vale.

Tá vou admitir. Isso tudo é uma ajuda que eu faço a mim e a vocês. O porquê disso? Simples. Eu queria que o tempo passasse. O começo, do texto foi interessante. Depois... não tinha mais nada pra escrever.

E...agora...isso só está servindo para expressar o que estou sentindo – e vocês também - neste primeiro dia de feriado. Agora o que eu vou fazer? Não sei. Talvez quebrar o vidro da janela e limpar, ou algo parecido. Tudo isso só pra me ocupar. Ah...mais tarde vou assistir um filme. É só.

7 comentários:

  1. Você realmente tem razão. Seu texto quase desabafo diz respeito ao sentimento "solidão", se é que se possa chama-la de sentimento. Eu também fico entediado com um feriado tão longo e sem nada para fazer. Mas, fazer o quê? Andar pela casa, ler de tudo um pouco, comer bastante e pensar bobagens são alguns dos passatempos dos "solitários". Obrigado pela rica reflexão! Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Eu entrei no seu blog e, fui ler 3 postagens suas. Otimos textos, parabens. :)
    http://osoprodaabobora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ahaushaushsa já me senti desse jeito. É puta reflexão. Gostei.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Faz alguns anos que não fico num tédio desses. Mas, legal de sua parte decidir compartilhar isso em seu blog. Isso, que faz de seu blog único e especial! Parabéns! =)

    Grande abraço e sucesso!

    http://neowellblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Só não tem nada pra fazer se vc não quiser mano, procura um livro pra ler, se não gostar de ler procura uma série pra ver, se não gostar de assistir vai pra rua ver os carros passarem... Não deixa o tédio dominar rs.

    http://insidemyhead13.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Exatamente. Como não tinha nada pra fazer eu fui escrever.

    ResponderExcluir