segunda-feira, 19 de abril de 2010

A FESTA

Foi através daquele pequeno papel cor de gelo, que vinha um desenho de um anjo de mãos dadas com uma garota caminhando pelo colorido jardim, que li no final do texto: “Sua presença é muito importante para mim”. A letra, muito bem desenhada, belas curvas e contornos (feito varias vezes por cima da letra), parecia que foi escrita com o maior carinho do mundo. Ainda no final da mensagem, percebi que no cantinho direito do convite, tinha um coração pintado de laranja – não sei se foi coincidência, mas era minha cor preferida.

Naquele 7 de junho, acordei diferente. Levantei da cama e fui direto ao espelho. Observei-me, e nem parecia que tinha dormido. O rosto inchado – que denunciava as minhas horas de sono profundo - dos últimos dias não dava para perceber, o meu cabelo, incrivelmente estava bem penteado, apesar de estar grande, nenhum fio para fora de seus contornos consegui notar.

Abri o guarda-roupa cor de vinho, e já até imaginava qual seria a roupa que ia usar. Em dez minutos consegui deixa o chão do meu quarto, completamente colorido, com vermelho, azul, preto, branco e algumas roupas laranja, o piso cinza já tinha desaparecido. A cor do boné era preto com branco, sua aba era curvada e as letras iniciais da marca centralizada a cima de minha testa. Com a camisa branca com listras pretas, e uma calça jeans esverdeada, eu estava saindo de casa.

Apesar da impressão, aquela segunda-feira não era diferente para muitos. Com toda certeza, era o primeiro dia de trabalho da semana, e com um sol muito forte como toda segunda. Cheguei em frente a casa. Coloquei a mão no bolso, e tirei um papelzinho amarrotado, aquele que tinha recebido com um desenho de um anjo. Novamente, desta vez, olhei para ele e confirmei o endereço no pequeno mapa. Era uma rua calçada, a única do bairro, Cada esquina se destacava pelos grandes coqueiros. E naquela casa, crianças brincavam correndo uma atrás da outra, som alto, balões coloridos pregados as paredes mostravam que ali era local.

Entrei fui logo sentando. As pessoas da festa não paravam de olhar para mim. A minha frente, um senhor de barriga grande e bigode – que mais parecia o do comentarista esportivo da Globo, Junior ex-jogador do flamengo dos anos 80 - totalmente descontraído era o único quem nem sequer olhou. Estava muito ocupado para isso. Seus gestos exagerados com as mãos, mais parecia que estava contando uma história. Ele estava na companhia de mais sete pessoas na mesa que riam e riam – deviam está rindo mais pela encenação, do que de fato o conteúdo que tentava passar.

Virei a cabeça para o lado esquerdo, próximo a porta da casa, e vi a principal atração da festa, a principal responsável por eu estar ali. Olhei para ela e ela fitou-me. Tinha um vestido longo, preto brilhante (dourado), seu cabelo cor de mel, batendo a altura dos ombros e aquele óculos transparentes davam ainda mais charme para ela. Estava vindo em minha direção, olhando para o restante dos convidados e fazendo um pequeno balançar com a cabeça. Desviei o olhar para o meu lado direito, percebi que até as crianças tinham parado de brincar de pega-pega e de chutar a bola ao muro. As cabeças de todos da festa se voltaram para aquela menina e lentamente seguiam seus passos, com um leve movimento (uma partida de tênis em câmera lenta era uma descrição ideal para o momento). Até aquele senhor do grande bigode parou e olhou.

Levantei-me, cumprimentei-a, com um beijo em cada bochecha. Ela sentou ao meu lado. Dois minutos depois a festa volta ao normal (como se o tempo voltasse a contar). As crianças voltaram a correr, e os mais ou menos 60 convidados cada um em sua mesa voltaram a beber e pegar os salgadinhos com os vários palitos que já vinham espetados neles. Consegui observar tudo isso em pequenos segundos. Voltei-me a ela, olhei para seus lábios, e consegui decifrar seus movimentos melhor do que ouvi a sua voz. – Que bom que você veio!

10 comentários:

  1. bem bolado.
    descritivo até certo ponto,gostei.

    ResponderExcluir
  2. Depois que publicar seu livro quero ser o primeiro a receber autografo. hahahah ;D

    ResponderExcluir
  3. Vini, Como sempree... neeh?
    Sei naum o q terei de fazer com vc! =P
    Obrigada viu?
    Por ser o que és e com tal intensidade.
    Especialmente por me permitir participar disto (L)
    /Emilly

    ResponderExcluir
  4. interessante
    deu pra imaginar bem a cena

    ResponderExcluir
  5. É uma honra ser seu amigo e conviver com um ser humano tão puro e capaz, admiro-te e torço pra que vá bem mais longe em todos os aspectos da sua vida.


    www.pitacosdoederpatriota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Vini, ficou perfeito! amei, agente se sente dentro da historia, quando fizer mais me mostra!

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, vc sabe descrever bem.
    A leitura tava tão boa q eu fiquei imaginando as coisas.
    :D

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente um texto descritivo muito bem bolado,com minuncias impecáveis...Consigo claramente visualizar as cenas,os detalhes tão bem colocados...Conseguiu uma fã.Ao ler ,lembrei de uma escritora que sou fã até dizer basta,Lygia Fangundes Teles,puts ...interessante como vc escrevendo me faz lembrar alguns livros dela.
    *_*
    vc é muito bom nisso viu!!!! Parabéns!!!

    bjs Valesca. -- > ou Srta Sofia

    ResponderExcluir